agosto 26, 2009

"Por que eu sou um destino"

...Eu não sou homem, eu sou dinamite. - E com tudo isso não há nada em mim que me torne o fundador de religiões; religiões são negócios do populacho e eu sempre tive a necessidade de lavar minhas mãos ao entrar em contato com pessoas religiosas... Eu não quero "crentes", eu penso que eu mesmo sou demasiado mau para acreditar em mim mesmo; no mais, ja invoquei as massas...

Transvaloração de todos os valores: esta é a minha fórmula para um ato supremo da autoconscientização da humanidade, que se tornou gênio e carne dentro de mim. Meu fado quer que eu seja o primeiro homem decente, que eu me saiba a antítese contra a mentira de milênios...

Redimir o passado e transformar tudo aquilo que "era uma vez" em "era assim que eu o queria!" - apenas isso seria redenção pra mim.

F. Nietzsche

Um comentário:

Simone Schuck disse...

Onde eu assino?