novembro 18, 2008

Green Grass*

Cada um com seus lenços coloridos no cabelo, cada um com seus pés devidamente postos na cabeça. Cada um com sua harpa, com sua cítara, com seu pianinho. Cada um com seu anão, duende ou ainda fada. Cada qual com o seu toy, com as suas músicas e com seu mundo verde e vermelho. Cada pouco de gente com todas essas coisas, e a vontade de "enverdecer" o mundo que não cessa. E a felicidade de ver as suas gotas verdinhas invadirem aquele organismo, e constatar cotidianamente a transformação que geralmente demora tanto a vir à tona...
E são estrelas eternas, super-novas recém nascidas, aviões correndo loucamente, e a rotina da vida que se mostra a mais longa aventura. Os mesmo caminhos que se modificam: se você é do tamanho de um prédio ou da mesma medida de uma formiguinha.
Sem esquecer tambem que o seu pulmão já tem o meu ar, coisa que eu mesma tratei de fazer. E quão é engraçado ver você me olhar com cara de interrogação, para depois entender que aquilo mesmo que existia sempre em seus sonhos.
Eu sou um móbile que encontrou sementes de dandelion a bailar no caos - um simples estalar de dedos pode mudar a cor da nossa bebida: maçã ou chocolate?

2 comentários:

Van-nessa disse...

so beautiful...
do lado de cá há uma vontade de vermelho. Vontade também de que o céu caia e transforme o chão em algodão celeste. Mas, como não é possivel, tô aqui a espera do primeiro dindin pra poder adquirir a porta mágica da canção e do sossego (e é azul, claro!).
Por enquanto vamos emanando através do papel e dos sonhos as palavrinhas verdes trazidas por elfos de longos cabelos. ^^

"you are my golden star"

Jair Guima disse...

prefiro chocolate.
sem dúvida

maçã tem gosto de água suja.

melhor ainda é sorvete
ou ainda kibe super apimentado

ou ainda biscoito bono

bjo no dedo do pé