dezembro 05, 2006

Os olhos

Cá sinto este meu corpo, animado por algo tão imensamente desconhecido, que as vezes, quase sempre, me questiono do que se trata, do que vem a "ser" isso.
Sinto-me tão pequena alguns dias, mas logo vejo que pequeno mesmo são os meus egoísmos, os meus julgamentos fúteis...afinal de contas, quem sou eu, que maestria eu tenho para lhe dizer quem és tu? Ou mesmo questionar os seus gostos, vestes ou qualquer outra coisa que você venha a admirar?
Não, não, isso não. Não chego a ter esse poder. Os meus questionamentos, as minhas posições já me consomem muito...já são suficiente. E ao menos que eu seja requisitad, é com esse mar de vida minha que me preocupo. Não quero dizer com isso que aqui jaz uma pessoa materialista, narcissita, individualista. Não é isso. Apenas tenho a consciencia de que "cada um sabe a dor e a delicia de ser o que se é ".
Essas idéias estão presas há algum tempo, mas agora elas tomaram corpo. O que eu tenho registrado nesse mundo louco de injustiças, imoralidades, incompreensões são imensuráveis...e relato isso com extrema tristeza. As coisas chegam como bombas sucessivas...num quantidade tão imensa que atordoam até o último cantinho calmo da minha sanidade.
Se não fosse alguns humanos dirfaçados que me rodeiam...rs. Disfarçados por que bem vejo umas coisinhas brancas querendo sair das costas deles...rs. Se não fossem esses amores de pessoas que planam em minha vida nem sei como seria. A luta diária pela sobrevivencia da minha realidade com certeza estaria comprometida.
Pelos olhos desses seres fantásticos é que eu vejo a vida, o amor, a amizade. Através desses olhos é que eu vivo.

Um comentário:

Camila Silva disse...

Cada vez q leio as mais lindas palavras, expressões, sentimentos, angústias, q saem desta mente e coração que transita nesse universo, sinto-me feliz, melhor, lisonjeada por ter o prazer de te conhecer + um pokinho. E mais uma vez recorri ao Teatro Mágico, o esplendoroso...
" Afinidade acontece. Um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos."

Q seja assim em sua vida...na amizade, no amor, no trabalho...q a afinidade faça predominar, trazendo muito mais felicidade pra vc e consequentemente à todos q te cercam. Um bjuuu grande.. :)