setembro 22, 2011

Cognoscere - ou simplesmente: a importância de conhecer

Longos teem sido os dias de absorção de informações. Já nem consigo mais saber quando tudo isso começou, quando essa consciência de que as coisas podem dar certo me invadiu. Manhãs construtivas acontecem... e me alegra caminhar pelas ruas e poder reconhecer o trabalhos dos meus sentidos. Cada som, cada cheiro, cada desencadeamento de pensamentos que determinada refração da luz causa. Nos últimos dias tenho intensificado a leitura do Bhagavad Gita, e me assombra a quantidade de coisas que eu achava que sabia a respeito das coisas. Mas, por outro lado sinto-me aliviada, por não chegado tão tarde a determinadas informações.
Tenho que ter mais disciplina e não deixar os fragmentos se acumularem. Gostaria de dizer muito, mas devido ao fato de 'as coisas' estarem sendo mexidas no caldeirão da minha consciência neste momento, fica um pouco difícil escrever a respeito de como a vida tem se comportado depois delas.
Gostaria de deixar algumas palavras a respeito de coisas antigas do mundo que estão, de uma forma ou de outra, ajudando na fermentação dos tijolos que usamos para construir um caminho alegre:

1 - AUM ou simplesmente OM
Som semente que desenvolve o centro da força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenomenos da telepatia e clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra indicação. É um mantra altamente positivo. (Engraçado que ao me inteirar disso, ao entrar no meu quarto percebo que tenho um incesário com o OM grafado... daí o pensamento nascido: como é importante conhecermos os signos!)

2 - Flor de lótus
As raízes do lótus estão na lama, o caule crese através da água, essa metáfora fortalece a flor perfumada que desabrocha sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma, que mesmo adversa, vindo da lama, materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades. ( Apesar de saber um pouco a respeito disso que foi dito, foi preciso entender tambem o significado de buda, de karma, pra poder eu conseguir ter aquele velho 'start' a respeito da metáfora 'por detrás da flor').

3 - Nirvana
É um estado de espírito onde o ser livra-se de todo sofrimento que aflige os humanos. É não necessitar mais re-encarnar. É a extrema paz. É a meta do budismo. (esse conceito de nirvana é muito mais amplo do que o que eu coloquei aqui...foi e é uma descoberta boa pra se fazer a cada dia).

Teriam muitos outros para postar aqui... mas farei isso numa próxima oportunidade. No final, o que eu quero dizer com tudo isso, é que o amor ainda é a grande chave de tudo. Transparência com o outro e consigo mesmo. E entre um intervalo e outro, ter sempre um pensamento que lhe traga algo de bom.

OM HRIM BRAHMAYA NAMAH - para trazer ânimo e felicidade.

8 comentários:

kittymoz disse...

Pois bem, pessoas midiáticas assim cmo vc, têm esse dom de perceber o mundo mais simples e com mais amor.
Tbm admiro a ciência Tibena, Hinduísta etc.

abs!

Anônimo disse...

Belezas difundidas e não "represadas"... a humanidade se alegra de tais atos de cor e esperança no amanhecer... ***

kittymoz disse...

ops! Tibetana*

Marcelo disse...

Parabéns pelo blog esta muito bonito! Gostei muito dos artigos estão excelentes!

RÁDIO ELOS disse...

Legal o artigo ! gostei! e que Deus ilumine e abençoe a pessoa que ler essa mensagem !

mary disse...

chaussures Louis Vuitton Soulier homme
sac prada
sac versace
sac louis vuitton
louis vuitton jean homme
bottes courts gucci femmes

elvin disse...

Your blog is great I like, I wait for your presence on my blog http://skrtu.blogspot.com

Sunshine disse...

Me encontro na minha incansável busca pelo estado de nirvana.